Vozes de Taguatinga é selecionado para participar da Rede de Formação em Cultura Digital – LABIC BRASIL

O nosso jornal comunitário, Vozes de Taguatinga, foi um dos 30 projetos selecionados para participar da ação Redes de Formação em Cultura Digital – LABIC BRASIL. Esta iniciativa é realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com a Pró-Reitoria de @extensaoufrj e a Secretaria de Formação, Livro e Leitura do @minc, com o apoio da @midianinja

Para nós é uma honra estar entre tantos projetos de enorme impacto social no DF como: @abretesabado ,@artemunduruku, @batalhadaescada, @batalhadasantinha, @brunofinazzi, @elasnomic, @escoladoflow,
@festivalfavelagastronomica, @instituto_eusoucapoeira, @jornaljararaca, @jovemdeexpressao, @momentodeexpressao, @museudasmulheres_oficial, @paranoaparque.ec, @promovendoestatistica, @superbug.unb, @tvcomdf, @umbuesiriguela, @unidunilertodasasletras entre outros.

Os Laboratórios de Inovação Cidadã (Labics) são espaços de experimentação, aprendizagem e criação de soluções para problemas sociais. Os Labics seguem a metodologia da Secretaria-Geral Ibero-Americana (Segib).

O Labic Brasil promove a formação artística e cultural, utilizando o letramento digital como estratégia para desenvolver tecnologias, redes, plataformas e mídias. Isso é essencial para criar repertórios culturais, estéticos, artísticos, políticos e sociais, além de combater a desinformação e as fake news.

A Rede de Formação em Cultura Digital tem como objetivo apoiar projetos e organizações de todo o Distrito Federal, promovendo a diversidade, a inovação cidadã e a sustentabilidade. Os projetos selecionados participarão de encontros regulares, oficinas e mentorias, recebendo apoio contínuo para desenvolver suas iniciativas.

Para nós, do Vozes de Taguatinga, essa seleção foi uma grande conquista! Vamos poder aprimorar nossas técnicas de jornalismo comunitário, fortalecer nossa rede de colaboradores e trazer ainda mais conteúdo relevante e diversificado para a nossa comunidade. Juntos, vamos construir uma Taguatinga mais informada, conectada e participativa!