No dia 17 de novembro de 2024, das 10h às 18h, advogados e advogadas inscritos na Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) participarão das eleições para renovar o Conselho Seccional, diretorias das subseções, Conselho Federal e a Caixa de Assistência dos Advogados. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é uma importante instituição representativa dos advogados e que, segundo a Lei nº 8.906/1994, possui duas finalidades: a primeira é defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas; a segunda finalidade é promover, com exclusividade, a representação, a defesa, a seleção e a disciplina dos advogados em toda a República Federativa do Brasil.
A gestão da OAB é escolhida pelos próprios advogados em eleições da categoria, que são momentos decisivos para a definição dos rumos da entidade. Em Taguatinga, isso não é diferente. A eleição para a Subseção de Taguatinga, que representa cerca de 4 mil advogados e advogadas inscritos na região, impacta não só a categoria, mas também toda a comunidade local. Esse pleito é uma oportunidade para a sociedade de Taguatinga se engajar, uma vez que a atuação da OAB vai muito além de pautas corporativistas e profissionais: ela tem relevância direta para a defesa dos direitos e para o desenvolvimento social da região.
O Vozes de Taguatinga, comprometido em levar ao público informações sobre o impacto dessa eleição na comunidade, convida as chapas a responderem por vídeo a cinco(5) perguntas sobre suas propostas e visões para a RA em um vídeo de até um minuto e meio com legenda de até dois mil (2000) caracteres. Esse é um momento de participação social fundamental para Taguatinga. Engaje-se com as postagens, faça questionamentos e demonstre seu apoio ou suas críticas às causas e aos candidatos!