CAPSi de Taguatinga recebe reconhecimento Internacional!

Na última quinta-feira (23), o Centro de Atendimento Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) de Taguatinga recebeu visitantes muito especiais. Representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) vieram conhecer o trabalho de excelência realizado no centro.

O CAPSi de Taguatinga é um farol de esperança para muitas famílias. Atendendo crianças e adolescentes com sofrimento psíquico intenso, decorrente de transtornos mentais graves e recorrentes, o centro é uma referência na região. A unidade presta assistência a todas as regiões ao redor de Taguatinga, incluindo Águas Claras, Arniqueira, Ceilândia, Sol Nascente e Por do Sol entre outras1.

O CAPSi de Taguatinga é mais do que apenas um centro de atendimento. É um espaço de acolhimento, onde crianças e adolescentes encontram apoio e compreensão em meio aos desafios que enfrentam. A equipe multidisciplinar do CAPSi trabalha incansavelmente para proporcionar um ambiente seguro e acolhedor, onde cada indivíduo é valorizado e respeitado.

Victor Pavarino, oficial-técnico da OPAS/OMS no Brasil, ficou impressionado com o trabalho desenvolvido com as crianças e a recepção calorosa da equipe do centro. “O Capsi de Taguatinga foi recomendado por ser um centro modelo em saúde mental”, comentou.

Kyara Serville, oficial-técnica em Saúde Mental da OMS, também expressou sua admiração pelo trabalho realizado no CAPSi. “Estou realmente impressionada com o trabalho da equipe multidisciplinar aqui no CAPSi. É uma oportunidade de aprender como funciona na realidade e os diferentes tipos de problemas e abordagens baseadas em necessidades específicas”, disse ela1.

A visita dos representantes da OMS e da OPAS ao CAPSi de Taguatinga é um testemunho do incrível trabalho que está sendo feito aqui. É um lembrete de que, mesmo em tempos difíceis, há sempre luz no fim do túnel. E essa luz está brilhando intensamente em Taguatinga.

Além disso, a visita também serviu para fortalecer os laços entre o CAPSi e a comunidade de Taguatinga. Afinal, o sucesso do CAPSi não se deve apenas à dedicação de sua equipe, mas também ao apoio e envolvimento da comunidade local.

Com informações de: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2024/05/24/capsi-de-taguatinga-recebe-visita-de-representantes-da-oms-e-opas/
Foto: Alexandre Álvares/Agência Saúde-DF

#CAPSiTaguatinga #OMS #OPAS #SaúdeMental #Taguatinga